top of page
Buscar
  • Foto do escritorRedação Santa Cabeleira

Alongamento Capilar

O alongamento capilar é uma prática popular entre pessoas que desejam ter cabelos mais longos e saudáveis. Este processo envolve cuidados especiais e técnicas para promover o crescimento do cabelo.


É preciso também realizar manutenções regulares em salão. Os prazos variam um pouco de técnica para técnica, mas em geral, não pode ultrapassar 3 meses.

Isto não tem a ver com a qualidade do cabelo utilizado, mas sim com o ciclo de crescimento natural dos fios.

Como as mechas de alongamento são coladas próximas à raiz, com o tempo elas vão se distanciando da mesma, podendo ficar aparentes.

Além disso, como há uma queda natural dos fios (independente do Alongamento), as mechas alongadas começam a pesar porque vão estar coladas num volume menor de fios.

Daí sim podem ocasionar a quebra do fio.




O Alongamento com Queratina, embora seja um dos mais tradicionais, ainda é um dos mais utilizados.

Ele consiste em fundir pequenas mechas de cabelo às mechas naturais da cliente com um equipamento de calor que aquece a queratina.

Dessa forma, dependendo do tipo de cabelo que será utilizado, a união ocorrerá com pontos de queratina sintética ou de polímeros de origem natural.

A aplicação é feita próxima à raiz dos fios (cerca de meio centímetro), sempre atentando para não gerar tração da raiz.




No Alongamento com Fita Adesiva, as extensões são coladas com “tapes” em formato de sanduíche (sob e sobre a mecha da cliente). Uma espécie de fita dupla face de cola cirúrgica, não apenas impermeável, como também anti-alérgica.

São feitas com Cabelo Brasileiro ou Cabelo Russo, oferecendo um nível de versatilidade e qualidade variáveis dependendo da procedência.


Faça seu agendamento para uma avaliação!


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page